QUATRO INDIVÍDUOS DETID0S POR POSSE E FABRICO DE NOTAS FALS4S NA PROVÍNCIA DE MAPUTO
A 7ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), com base na Subunidade de Intaka, na Província de Maputo, det£ve na noite de quarta-feira (19) e madrugada de quinta-feira (20), quatro cidadãos nacionais envolvidos na posse e tentar!va de colocação em circulação de notas fals4s de meticais.
A primeira detenção ocorreu por volta das 23h30 do dia 19 de Junho, quando Dércio Constantino Reginaldo, de 24 anos, residente no bairro Intaka II, foi surpreendido na posse de uma nota de 1000 meticais falsif!cada. Segundo a polícia, o jovem pretendia introduzir a nota no circuito comercial.
Pouco depois, por volta das 23h45, foi det!do Alexandre Costa, de 26 anos, residente no bairro de Muhalaze, na posse de 10.200 meticais em notas falsificadas. A detenção deu-se após o mesmo ter tentado efectuar um depósito de 5.000 meticais, valor que levantou suspe!tas, levando à sua detenção e consequente agressã0 por parte de populares antes da chegada das autoridades.
Em continuidade às diligências, por volta da 01h30 do dia 20 de Junho, a polícia det£ve Justino Januário Licaneque, de 29 anos, membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), residente no bairro de Intaka. O suspeit0 foi encontrado na posse de várias notas falsificad4s em valores de 1000, 500 e 200 meticais. Durante a detençã0, foram ainda apreendidos uma máquina de fabrico de notas e uma licença de habilitação presumivelmente fals4, apontando para o seu envolvimento direto na produção das cédulas contrafeitas.
De acordo com a PRM, os três indivíduos encontram-se det¡dos e as investigações prosseguem com o objectivo de identificar outros envolvidos e desmantel4r possíveis redes de falsificaçã0 da moeda nacional.
Post a Comment