O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), através da sua Delegação Política na Cidade de Dondo, manifesta o seu mais profundo repúdio e indignação perante o sequestro do cidadão e político Vitamo Singano, ocorrido recentemente na Cidade da Beira.
Apesar de não ser membro do nosso partido, compreendemos que qualquer ataque a um cidadão engajado na vida política do país representa uma ameaça directa à democracia, ao Estado de Direito e à liberdade de participação política consagrada na Constituição da República.
Actos como este têm como objectivo espalhar o medo, calar as vozes incómodas e desencorajar a participação activa dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa, plural e transparente. Não podemos permitir que o medo substitua o diálogo político, nem que o silêncio forçado seja imposto pela intimidação e pela violência.
O MDM exige das autoridades uma investigação urgente, séria e imparcial, com vista ao esclarecimento do sucedido e à responsabilização dos envolvidos. A segurança dos cidadãos deve estar acima de qualquer interesse político.
Post a Comment